Poliacetal Não-Reagente
nova solução exclusiva da COBRA Correntes para empresas que movimentam e utilizam produtos químicos
Você já ouviu falar do Poliacetal Não-Reagente? Também conhecida com POM PRQ, é uma variação do poliacetal (POM) e possui alta resistência química a produtos clorados. Temos muito orgulho em comunicar que esta solução é exclusiva da COBRA Correntes, e foi desenvolvida para empresas que movimentam e utilizam produtos químicos.
Quer conhecer mais sobre este produto? Então continue sua leitura! Aqui você encontrará informações mais detalhadas sobre as propriedades do poliacetal, como o POM PRQ é aplicado nas séries de correntes ou esteiras modulares da COBRA e muito mais!
O que é o poliacetal?
É importante começar do básico: o que é o poliacetal? Conhecido no mercado pela sua sigla POM, de poli-oxi-metileno, também pode ser chamado de acetal. Ele foi descoberto em 1956 pelo químico Herman Staudinger e chamou atenção por ser um plástico com alta resistência.
O poliacetal é um polímero derivado do formaldeído ou do trioxano, e é obtido a partir da polimerização do formol aldeído e adição de grupos terminais acetato. Este material existe em dois tipos: o POM Homopolímero, que tem maior dureza, maior resistência à tração, fadiga e flexão; e o POM Copolímero, que oferece excelente resistência à umidade e pode ser aplicado em elevadas temperaturas.
O poliacetal é bastante utilizado dentro das indústrias na fabricação de correntes plataforma, esteiras modulares, engrenagens e demais produtos. O POM apresenta excelentes propriedades mecânicas, estabilidade térmica em elevadas temperaturas, baixo coeficiente de atrito e excelente acabamento superficial.
Entre suas principais características podemos citar:
- Baixa absorção de umidade;
- Elevada rigidez;
- Boa resistência ao impacto e tração;
- Antiaderência;
- Boa resistência à deformação com o calor;
- Alta resistência a flexões alternadas;
- Baixo coeficiente de atrito;
- Alto módulo de elasticidade;
- Elevada resistência a agentes químicos.
O que é o poliacetal não-reagente?
Deu para entender o porquê do poliacetal ser tão importante dentro de fábricas e indústrias. A COBRA Correntes, atenta às necessidades do mercado, viu uma oportunidade de ir além. Foi assim que surgiu o poliacetal não-reagente, a nova solução exclusiva da empresa sulista para empresas que movimentam e utilizam produtos químicos.
Chamado de POM PRQ, apresenta resistência química a produtos clorados — diferente das propriedades do poliacetal convencional que reagem a cloro e produtos químicos. Isso significa que ele não perde as propriedades de resistência à tração no decorrer do uso em transportadores.
Além disso, o uso de esteiras com POM PRQ proporciona menor coeficiente de atrito, tanto entre esteira e produto, como entre esteira e perfil de desgaste. Essas características são importantes para o aumento da vida útil da corrente ou esteira modular, além de facilitarem o transporte do produto e reduzirem a utilização de lubrificantes.
Poliacetal Não-Reagente: nova solução exclusiva da COBRA Correntes
Como vimos anteriormente, o poliacetal não-reagente é uma solução exclusiva da COBRA Correntes. Agora, vamos explicar como esse produto entra na fabricação de soluções para movimentação em intralogística.
Antes de prosseguirmos com os exemplos, é importante ressaltar que qualquer série das correntes ou esteiras modulares da COBRA pode ser fabricada neste material. Os interessados devem entrar em contato com o atendimento ao cliente que oferecerá o suporte necessário. Nossa equipe é treinada para garantir o sucesso de nossos clientes ajudando empresas e gestores a encontrarem as soluções que melhor se encaixam nas suas necessidades e orçamento.
A séries ACT 38 PRQ de Transporte Curvo e a Serie AR 38 PRQ, possuem superfície fechada e é feita com poliacetal com resistência a produtos clorados. Por isso é extremamente indicada para negócios que fazem o transporte de produtos químicos ou corrosivos. Suas vantagens incluem excelente planicidade, diminuição do uso de lubrificantes e maior carga de trabalho.
Caso sua empresa necessite de Esteiras Modulares, também pode optar por series como S254 e S500 com superfície aberta ou fechada para transporte Reto, que compartilha as mesmas características e benefícios do exemplo anterior.
Agora você já conhece o poliacetal não-reagente, solução exclusiva da COBRA Correntes para empresas que movimentam e utilizam produtos químicos. Dê o próximo passo para aumentar a vida útil das correntes ou esteiras e leve o POM PRQ para dentro da sua fábrica.
A COBRA Correntes está no mercado desde 1986 oferecendo para o mercado soluções nacionais para movimentação em intralogística, como correntes inox, correntes plásticas e esteiras modulares. Além disso, a empresa sulista conta com uma linha completa de componentes e acessórios para facilitar a construção de esteiras industriais. Saiba aqui COMO CONSTRUIR UMA ESTEIRA TRANSPORTADORA.
Conheça todos os pontos de contato da COBRA em https://www.cobra.ind.br/contato
Comentários
Celio seluschinhaski de Andrade
Gostei