O crescimento do comércio on-line nos últimos anos, que foi impactado de forma intensa e positiva em função da pandemia do novo Coronavírus, criou oportunidades de mudanças fundamentais para a indústria e o comércio, que demandam de mais eficiência, otimização de processos e redução de custos.

 

Embora a pandemia do Coronavírus tenha afetado a economia como um todo, o setor de e-commerce atingiu o recorde de R$ 53 bilhões no primeiro semestre de 2021, tudo isso devido a alterações nas demandas, alta procura por determinados itens, interrupções na cadeia de suprimentos, mudanças no comportamento de clientes e o fechamento de lojas físicas. 

Para lidar com todas essas transformações, grandes empresas têm investido fortemente no e-commerce. Quem operava somente com varejo físico, por exemplo, buscou meios de se adaptar às vendas online. Por outro lado, empresas que já operavam através desse meio, depositaram todas as suas energias no fortalecimento e expansão dos negócios eletrônicos. A verdade é que foi instaurado um “novo normal” que deverá permanecer no pós pandemia e as empresas que investirem em recursos tecnológicos para suprir as demandas do comércio online, certamente colherão bons frutos.

 

Soluções para intralogística:

 

Dentre os grandes desafios de estruturação de comércio online está a parte logística, que não se baseia unicamente ao conceito de transporte externo, mas também na intralogística, que nada mais é do que a otimização da movimentação e armazenagem dentro dos centros de distribuição. E quando falamos em movimentação otimizada, o primeiro benefício que surge é a redução de custos, pois visa eliminar movimentos desnecessários. A movimentação mais eficiente também acaba por impactar nos prazos de entrega, que se tornam mais competitivos.

Diante deste cenário onde a tecnologia se faz necessária, a Cobra Correntes apresenta soluções que contribuem para a agilidade no processo de separação dos pedidos, possibilidade de aplicação em diversos segmentos e uma equipe especializada em entender a real necessidade do negócio. Nossas esteiras transportadoras movimentam pequenos, médios e grandes objetos de um determinado ponto até outro, aumentando a velocidade neste processo de intralogística para e-commerce. A COBRA também possui sua própria linha completa de componentes e acessórios para facilitar a construção ou manutenção dessas esteiras transportadoras.

 

Esteiras transportadoras ideais para e-commerce:

 

  • Esteiras Transportadoras Retas;
  • Esteiras Transportadoras Curvas;
  • Esteiras transportadoras de aceleração;
  • Esteiras Acumuladoras;
  • Esteiras Transportadoras de Elevação Inclinadas.

 

As esteiras transportadoras aplicadas ao varejo, são de fácil montagem e manutenção. Caso algum módulo da esteira seja danificado, ele pode ser facilmente trocado. Isso garante um reparo em questão de minutos, minimizando o tempo perdido em produtividade. Além disso, possui excelente custo-benefício e alta durabilidade. Um ótimo investimento para aumentar a produtividade do seu negócio!

 

Entre em contato com a COBRA e agende já uma conversa com nosso time de atendimento ou agende uma avaliação gratuita do nosso time técnico!