Atualmente, o suporte pós-venda é pré-requisito para qualquer negociação e, no universo das esteiras transportadoras, isso não deve ser diferente. Afinal, ele é fundamental para proporcionar soluções assertivas, bem como orientar e esclarecer qualquer dúvida relacionada ao uso correto e manutenção do produto, de forma a evitar possíveis paradas das linhas de produção.

 

Seja de um produto ou de um serviço, o suporte pós-venda deve ser capaz de solucionar imprevistos que venham a acontecer assim como prestar assistência em caso de dúvidas. É por isso que ele tão importante quanto as outras etapas de uma transação comercial, sendo considerado por muitos como a “cereja do bolo”.

 

Quando falamos da compra de esteiras transportadoras, o suporte pós-venda deve ser considerado com uma vantagem estratégica para a empresa. Isso porque fornecedores que prestam esse tipo de serviço normalmente contam com técnicos capacitados que podem resolver rapidamente problemas relacionados ao produto. Nesse segmento, a agilidade é fundamental, já que a falha em uma esteira transportadora pode causar a parada completa de uma linha inteira de produção — sendo este o pior cenário para qualquer negócio.

 

Nós da COBRA Correntes sabemos da importância de um bom suporte pós-venda e, por isso, disponibilizamos atendimento 24h para nossos clientes em todo o país. Nossos técnicos estão preparados para resolver situações comuns como variações no ajuste de altura dos pés que podem gerar desalinhamento da esteira sobre o equipamento causando muita vibração e ruído excessivo até problemas graves como quebra de engrenagens ou de elos causados por excessiva carga de trabalho.

 

Além disso, para garantir o melhor suporte pós-venda na compra de esteiras transportadoras é essencial optar por fornecedores sediados em território nacional que tenham fabricação própria. Comprar de um produtor local pode ser considerada como uma vantagem estratégica, já que se seu fornecedor estará a poucas horas de distância, podendo resolver o seu problema de maneira mais rápida. E, como você sabe, agilidade é fundamental para evitar imprevistos mais significativos.

 

Na COBRA, nosso time de vendedores e técnicos externos está sempre em trânsito realizando atendimentos e solucionando qualquer dúvida técnica relacionada ao uso correto e manutenção das esteiras transportadoras. Essa movimentação constante facilita visitas em diferentes regiões do país, que podem ser agendadas sempre que necessário. Para que problemas mais simples também possam ser resolvidos diretamente pelo cliente, nós disponibilizamos material técnico didático para consulta e um manual de engenharia de fácil entendimento. Afinal, é para isso que serve o suporte: garantir o sucesso na utilização dos produtos ou serviços ofertados.

 

Agora que você já sabe porque é necessário levar em consideração o suporte pós-venda no momento da compra de uma esteira transportadora, que tal conferir esse checklist que montamos para avaliar o custo benefício desse produto? Você também pode ler este material e descobrir como identificar se uma esteira transportadora está prejudicando o desempenho de um processo.

 

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