Os transportadores industriais facilitam muito o dia a dia de empresas de todos os portes. A razão disso é que seu principal objetivo dentro da fábrica ou indústria é realizar a movimentação de produtos e mercadoria de forma rápida e prática. Os tomadores de decisão sabem que investir em um transportador de qualidade traz uma série de benefícios para a empresa, como:

 

  • Eficiência Fabril;
  • Maior segurança aos operadores;
  • Redução significativa de custos de intralogística;
  • Redução de perdas e avarias do produto transportado.

 

Logo, os gestores precisam tomar alguns cuidados importantes para garantir a vida útil do transportador industrial ou esteira transportadora, que não podem ser apoiados diretamente sobre uma superfície. Afinal, entre os defeitos mais comuns que ocorrem nas esteiras transportadoras é quando a estrutura está fora de nível. Para consertar este problema é necessário corrigir a estrutura, nivelando-a.

 

É neste cenário que entram as sapatas niveladoras e acabamento para tubo. Esses elementos são utilizados para ajuste fino da altura das esteiras transportadoras, sendo essenciais para a instalação de equipamentos em locais não uniformes. Isso permite melhor aproveitamento do espaço disponível dentro das fábricas e indústrias.

 

Vamos primeiro nos focar nas sapatas niveladoras. Elas possuem excelente custo-benefício, são fáceis de aplicar e instalar, gerando economia de tempo. Além disso, seu ótimo acabamento e variedade de aplicação faz com que as mesmas consigam atender diversas necessidades do cliente.

 

As sapatas niveladoras da COBRA Correntes têm sua base injetada em poliamida reforçada nos diâmetros de Ø60, Ø80 e Ø100 contando com fuso em inox, carbono zincado e plástico e sempre acompanham parafuso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já os acabamentos para tubo, sejam eles quadrados ou redondos, visam eliminar processos produtivos. Por exemplo, evitam a utilização de corte de chapas metálicas com posterior soldagem de parafusos para o recebimento do fuso da sapata niveladora.

 

Os acabamentos para tubo da COBRA Correntes são injetado em poliamida reforçada, inserto em latão niquelado M16 e são quatro tamanhos disponíveis: quadrado [ ]40x40 ou [ ]50x50 e redondo Ø48,30 e Ø60,30.  Além disso, segue o mesmo padrão de qualidade dos outros componentes da COBRA: praticidade na instalação e excelente acabamento.

 

 

Soluções da COBRA Correntes

A COBRA Correntes surgiu em 1986 e seu nome vem da união das palavras correntes brasileiras. Assim, desde o seu início, demonstra foco em desenvolver respostas para movimentação em intralogística. Tudo isso enquanto investe em tecnologia própria, e logo mostrou para o mercado suas soluções em correntes inox, correntes plásticas e esteiras modulares.

 

Além disso, a COBRA Correntes possui uma linha completa de componentes e acessórios para facilitar a construção de esteiras industriais. Com o suporte integrado, os clientes da COBRA têm auxílio em cada etapa do projeto — da definição de escopo à instalação, da manutenção à atualização.

 

Outro ponto importante é a disposição de peças de reposição para pronta-entrega. Dessa forma, a empresa consegue resolver com bastante agilidade os problemas do equipamento. Caso contrário, o fluxo operacional pode ficar parado por longos períodos de tempo, o que afeta diretamente na produção e na lucratividade da empresa.